Semana dos que me Ins_piram: 2 Chema Madoz



"Uma imagem vale mais que mil palavras"

Assim que descobri as obras desde espanhol professor de fotografia, eu digo que 'vale muito mais dez mil!'.

Sim. Chema Madoz fotografa os objetos do óbvio cotidiano e os transporta para o mundo surreal. Trânsita na linha tênue entre o 'poder tocar' e o 'impossível acontecer'. Ele te ilude de uma maneira tal que, me faz até acreditar na Matrix.  Chamado por este artigo da Obvious Mag como o Dalí da Fotografia, não achei tamanha prepotência quando me aprofundei nos estudos de suas imagens lá pelos idos de 2009, quando comecei a me introduzir realmente na fotografia. 
Recentemente fiquei feliz ao ler no jornal Folha de S. Paulo uma entrevista em que o madrileño fala sobre ainda fotografar com filme e sem o uso de Photoshop na manipulação de suas imagens. O porquê de suas fotos parecem mágicas.
Sim. É tudo feito na raça! Na mão. É o objeto + cenário + jogo de luzes = outra realidade. Eu ainda me atrevo à dizer que tem o toque mágico de Escher em suas fotos.
Sim. Eu realmente pago um pau pras fotografias de Chema Madoz. E foi vendo suas obras e suas aulas pelo YouTube que me inspiraram e ainda me Ins_Piram olhos e cérebro para meus futuros trabalhos!




Amanhã no próximo post, o terceiro fotógrafo em que bebo na fonte das Ins_pirações. Pedro Martinelli.
E veja também o post sobre Steve McCurry e VÃO A SUA EXPOSIÇÃO!



BÓRA PÁ RUA!



Nenhum comentário: